PORTO DE GALINHAS/PE - Um lugar especial no nordeste do Brasil!

Em Junho de 2012 estive em Porto de Galinhas/PE com os colegas de trabalho Flávio Assis e Rafael Galvão.
Ministramos um seminário Empretec no Hotel Armação para um grupo de empresários da região. Conhecemos muito bem o lugar e frequentamos bons estabelecimentos. Descrevo alguns deles, como indicações para vocês:


Nos hospedamos no Hotel Marupiara. Fomos recepcionados pelo gerente Rafael Leite, que nos recebeu muito bem, assim como toda sua equipe. É um hotel de lazer com muitas programações de entretenimento para os hóspedes. O hotel tem um ótimo café da manhã, wifi free para os hóspedes, sauna, piscinas e serviços de bar na beira-mar.
Todos os dias eu me deparava com uma colcha de cama dobrada em formas diversas de animais. Rapaz dava penade desfazer, até dormi abraçado com essa Cisne aí da foto, foi um love grannnde.


Roda de capoeira com os cara-pintadas do Hotel Marupiara. Eu até ia dar uns pulos por lá, mas estava com uma dor no dedão do pé, aí desisti.



A Praia de Porto de Galinhas é excelente para banho, caminhadas e mergulho. São muitos quilômetros de uma belíssima beira-mar. Até me programei para caminhar muito na quarta-feira, mas preferi comer uma galinha a cabidela.

Por indicação da nossa amiga Marcela Azeda da Pousada Maracaípe, fomos a um bar bastante rústico (Bar Rucinha) em Nossa Senhora do Ó, com fama de ter o melhor "caranguejo no leite de coco" da região. Comemos caranguejo, sururu e lambreta, que estavam deliciosos.
Uma particularidade do bar é servir o caranguejo sem o casco, modelo que protestei imediatamente, pois o casco com farinha eu adoro. Mas de qualquer forma as patas estavam maravilhosas e a carne saindo numa chupada só. Quem sabe comer caranguejo entende de que chupada estou falando. Quem não entendeu, me escreva que passo todas as dicas de como comer caranguejo e deixar só as cascas.

Na Creperia Olinda, do nosso amigo Kamarão (na foto, Flávio, Kamarão, Rafael e o bonitão aqui), comemos uma Pizza maravilhosa de Alho, Manjericão, Queijo Gorgonzola e Tomate, que foi inclusive repetida. Também estava show de bola o Crepe de Camarão com Catupiry. Indico!!!
Para evitar mal entendidos, o camarão que comemos foi com "C" mas nosso amigo Kamarão, dono da Creperia, é com "K". Quando forem conferir as dicas por lá, por favor não confundam.

Mais um excelente restaurante que conhecemos, o BarCaxeira, da nossa amiga Jana. Eu e o Rafa comemos um prato excelente, o "Farofa BarCaxeira" com camarões, polvo, carne de sol desfiada, farofa de banana com bacon, acompanhado de arroz. Fomos muito bem atendidos e pagamos um preço justo. Indico!!!

Nunca vi tanta galinha, em Porto de Galinhas. É até lógico isso né? Particularmente, essa aí da foto é adotada pela amiga Paty Gouvêa, é linda, simpática e muito elegante.

Conhecer o restaurante dos amigos Vavá e Paty Gouvêa é imperdível! O Marangatu Restaurante tem uma vista muito legal, fica em frente as piscinas naturais, tão famosas de Porto. Lá comemos dois pratos excelentes, o Camarão Praieiro com camarões cozido na água do coco, com polpa de coco verde, cubos de manga, servido com arroz de castanha. E a Moqueca Mista de camarão com peixe, acompanhada de arroz e pirão. Rapaz, só de lembrar a bába escorre...
Acompanhando a vista e a comida, tem o repertório musical de excelente bom gosto do Vavá Gouvêa... show de bola!!!







2 Responses
  1. Anderson Azevedo Says:

    kkk...Grande Sylton, cuidado na escolha...kkk

Postar um comentário

abcs