Curitiba - Que cidade!


Viajando com a família e aproveitando os encantos de Curitiba
Você já viajou para Curitiba? Se não, não sabe o que está perdendo. A capital paranaense é um modelo urbano que deveria ser seguido por todo o país em seus critérios de organização, arquitetura, limpeza, transporte público e valorização do meio ambiente, dentre muitas outras coisas que fazem de Curitiba uma capital especial. Aliás, o que ela tem de mais legal para quem a visita pela primeira vez é a vastidão de parques e bosques de deixar de queixo caído qualquer pessoa acostumada em viver nas selvas de pedra. São mais de 81 mil metros quadrados de área verde preservada que contam histórias não só da natureza brasileira, mas também da cultura de colonizadores locais, como alemães, portugueses e italianos.
Para fazer todos os passeios entre parques, museus e curtir a vida noturna curitibana, a dica é alugar carro e ficar a mercê das próprias vontades. Afinal, é muita coisa para ver e, dependendo da quantidade de dias de estadia, é melhor optar pelo aluguel de carros em Curitiba do que se render ao transporte público, principalmente se a viagem for feita com crianças ou pessoas mais idosas. Quem não tem segurança de andar “sozinho” pela cidade, com medo de se perder e não aproveitar as melhores coisas, pode optar pelo ônibus de turismo no estilo europeu, que para nos principais terminais turísticos.
Na viagem com a família, não deixe de visitar os cartões postais obrigatórios de Curitiba, que são o Jardim Botânico, com design inspirado nos jardins franceses e que abriga a Estufa Metálica, com espécies de plantas e flores brasileiras, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão, o Bosque do Papa e o Museu Oscar Niemeyer, sempre com uma atração diferente que pode interessar a toda a família. Para comer, vá a um dos restaurantes que serve comida típica curitibana, churrasco ou comida italiana, que também pode ser considerada uma das cozinhas típicas do Paraná. No quesito cultura, muitos museus, teatros e cinemas para curtir o tempo livre. E já prepare as malas para voltar. Curitiba é um daqueles lugares que, uma vez que você conhece, é bem difícil de querer – e conseguir – sair.
4 Responses
  1. alves Says:

    Eu quando fui a Portugal também optei pelo aluguer de carros portugal . É fácil, rápido e barato. acho que para conhecermos melhor os cantos de cada cidade é melhor optar pelo aluguer de carros para podermos conhecer cada recanto porque de transportes nunca vamos a todo o lado e temos ainda os horários a cumprir.

  2. Unknown Says:

    Obrigado Alves, por sua contribuição aqui no blog.
    Um abraço,
    Anderson Azevedo

  3. Anônimo Says:

    Olá Anderson :)

    Eu quando vou pra Curitiba sempre vou de ônibus moro em são paulo e acho uma viagem apesar de longa tranquila e como não sou muito chegado em avião é a melhor opção pra mim. E achei um site que vende passagens de ônibus pela net esse daqui: https://www.netviagem.com.br/onibus-para-curitiba o que já adianta o tempo de ir até a rodoviária e o bom é que minha mãe mora lá então conheço de ponta a ponta! Valeu, curti seu post.. boas dicas ;)

Postar um comentário

abcs