FRANKFURT / ALEMANHA - Maio2011

Numa passada meteórica em Frankfurt caminhamos a pé por algumas ruas e praças do centro da cidade.
Já saindo do imenso aeroporto internacional de Frankfurt Adriana e Aklégia babaram com essa padaria Erster Wiener. Kekinha implorou uma explorada panificadora, mas Flávio não deixou. Depois fomos comprar os tickets do metrô para ir até o centro da cidade.
Neste momento que fomos comprar os tickets, das três máquinas disponíveis, apenas uma funcionava... nos sentimos em casa. Fiquei 'incrível' de ver isso no aeroporto Alemão.
Já na Estação FLUGHAFEN FERNBAHNHOF, dentro do aeroporto, começamos a ver que iríamos ter uma 'pequena' dificuldade nos nomes das estações, ruas e praças. Acho que um gago não consegue se comunicar na Alemanha ...
Saímos do aeroporto e depois de 20 minutos chegamos a grande e bela Estação HAUPTBAHNHOF. Até sair dela, foram mais 20 minutos, mas vencemos a matutice.
Ao sair da estação, nos deparamos com uma galera preparando um protesto contra energia nuclear na rua Kaiserstrabe em frente a estação. Foi o protesto mais organizado que já vi, parecia uma procissão da novena de Sant'Ana em Caicó.
 Adriana adorou a arquitetura do lugar. Ao fundo a bela estação central do metrô. Achei massa esse guarda de trânsito que em vez de soprar um apito, sugava um chocolatezinho quente e admirava a paisagem.
 Muito legal essa mistura de arquiteturas antigas e modernas, de alguma forma tinha harmonia. Aquele prédio moderno ao fundo usava boné.
Ampla e bonita esquina da Rua Gallusanlage com Kaiserstrabe, no centro financeiro da cidade. Acho que esse japonês aí do lado era falso, pois tinha uma máquina muito pequenininha.
Praça do Banco Central Europeu. Muito bonito esse monumento em homenagem ao Euro. Fiquei vendo umas estrelinhas douradas... ou será do monumento?




2 Responses
  1. Jodrian Freitas Says:

    É isso aí. Aproveite bem, mas cuidado com os alimentos crus na região.
    Abraço

  2. Unknown Says:

    Amigo Jodrian, o medo foi grande rapaz... mas foi a desculpa pra não comer saladinhas, só comida com "sustânça"...kkk

Postar um comentário

abcs