PATÚ/RN/BRASIL - Junho2011

Estive em Patú de 13 a 18 de Junho de 2011 para ministrar um Empretec. Já tinha ido lá algumas vezes, mas só de passagem. Dessa vez deu pra conhecer um pouco da história da cidade e seus pontos turísticos. Patú fica a 350Km de Natal, na região oeste do estado e tem população de 12 mil habitantes.
Este é o Santuário do Lima. Neste local foi construída a primeira capela em 1758. Em 1923 iniciou a construção da atual capela. Seu construtor, Pe. Henrique Spitz copiou dos americanos a forma de uma cápsula espacial que levou o homem até a lua, e ele dizia que esta aqui, levará os homens para o céu. A capela é linda e tem realmente uma arquitetura bem diferente. Seu clima é muito agradável e sua acústica perfeita. Só achei estranhos esses megafones na cobertura... esse padre vendo um paredão de som daqueles ia achar o máximo.
 Logo após a capela, continua uma subida para um mirante donde se tem essa vista linda da cidade de Patú.
Ao lado do mirante, tem uma pequena barragem formando esse bonito reservatório. Li essa plaquinha, e depois que entendi essa proibição. Essa água é que abastece a casa dos padres e das pessoas que cuidam do local, aí tomar banho é sacanagem né?  ou vocês acham que é possível tomar banho de "açude" sem dar uma mijadinha?
Logo após o mirante é a subida para a Rampa de Vôo Livre. Nela saltam pessoas do mundo inteiro na época dos ventos quentes. Existem vôos de para-pente, asa delta e outras doidices dessas. Tô fora, passou de 2m de altura não conte comigo, não tenho minha vida pra xafurdos não meu fí.
Vista da rampa. Muita gente salta aqui e pousa no Ceará, as correntes de ventos quentes faz daqui um dos melhores lugares do mundo para esse tipo de esporte. O visual é incrível.
Hermínio, Augusto e eu. Equipe do 1o. empretec de Patú fazendo o tour turístico patuense.
Pescaria de tucunaré com piabas vivas. Era melhor ter comido as piabas, pois os tucuranés estavam de greve nesse dia.
Augusto, o persistente! Começou a pescar sobre a barragem, depois foi para a margem do açude, depois entrou na água até o joelho, e quando chegou aí, tiramos ele da água. Ele já estava falando em ir buscar o peixe com a mão no meio do açude.
0 Responses

Postar um comentário

abcs