"PARIS MUSEUM PASS" - A MELHOR OPÇÃO PARA VISITAR MUSEUS E MONUMENTOS.


100% dos turistas em Paris tem em sua programação visitar museus e monumentos, e existe uma forma bem barata e confortável para esses passeios. Estou falando do passe "Paris Museum Pass". Trata-se de um bilhete para 2, 4 ou 6 dias consecutivos (isso é importante). Esse passe é vendido através da Associação dos Museus "Intermusées" no site www.parismuseumpass.fr.
Se você planeja visitar vários locais contemplados pelo passe, certamente comprá-lo tornará mais barato do que pagar os preços cobrados nas bilheterias. Outra vantagem é que com o passe, você não necessita entrar nas filas, normalmente imensas, para entrar nos museus e monumentos.
Os valores são os seguintes: Passe para 2 dias - 39 Euros, Passe para 4 dias - 54 Euros e Passe para 6 dias - 69 Euros. Mas atenção! O passe se torna válido no momento em que você preenche a data, nome e sobrenome no cartão, então deixe para preenchê-lo no momento que você for fazer sua primeira visita, e de preferência pela manhã, pois o tempo do passe é contado em dias, e não em horas. Logo, uma vez preenchida a data do 1° dia, mesmo que seja no final do dia, este já contará integralmente para a validade do passe. Outro cuidado é para não rasurar o passe, pois o tornará inválido.
Planeje bem sua viagem e suas visitas antes de definir qual passe comprará (2, 4 ou 6 dias), assim você aproveitará melhor essa opção. Uma dica é visitar logo todos os locais contemplados pelo passe, pois lembre que a contagem dos dias de validade são consecutivos.
Cuidado com o preenchimento do passe, esteja certo na hora de escrever. As informações devem ser escritas com caneta. Para aqueles que já pensaram em escrever de lápis e ficar apagando as datas, saiba que esse "truque" já foi manjado.
O passe contempla mesmo os principais pontos turísticos de Paris, como por exemplo: o "Aquário Tropical", "Arco do Triunfo" (na minha opinião, de cima do Arco se tem a mais bela vista de Paris), "Museu das Armas", "Centro Pompidou", "Museu do Cinema", "Museu do Louvre", "Cidade das Ciências", "Museu da Música", "Notre-Dame", "Museu D'Orsay", "Pantheon", "Versailles" e muitos outros.




Cuiabá - Uma riquíssima culinária!


O melhor rodízio de peixes e jacaré que já degustei foi no Lélis Peixaria, em Cuiabá-MT (www.lelispeixaria.com.br). Peixe frito, cozinhado, grelhado, no espeto, moqueca de peixe, linguiça de jacaré, matrinxã e piraputanga recheadas com cebola, ova de curimatã, pacu na brasa com alcaparras, costelinha de pacu e por aí vai....

Pacu, Pirarucu, Piraputanga, Curimatã.... não vá confundir meu blog com algum blog pornô...

Estava começando uma farra gastronômica com os amigos Júnior(MS) e Sabóia(MT). A indicação do Júnior foi 10! Eu e Sabóia aprovamos com louvor. O 'homi' entende do assunto, além de excelente gourmet é também um excelente cozinheiro.
No Lélis peixaria é cobrado um valor único por pessoa, e a comida é muito farta, entradas, pratos e sobremesas excelentes. Valeu muito a pena! O atendimento também foi excelente, garçons prestativos, rápidos e bem humorados. Inclusive um conterrâneo potiguar nos representando, fazia parte da equipe. Mas o único problema dele era a feiura, aí destoava da maioria potiguar na qual me incluo.
O restaurante expõe alguns artesanatos bem legais, inclusive esse Jacaré da foto eu pensei em levá-lo, mas fiquei desconfiado que esse sorriso todo fosse 'mangando' de quem tivesse coragem de pagar por ele R$4.500,00, aí desisti.


PORTO DE GALINHAS/PE - Um lugar especial no nordeste do Brasil!

Em Junho de 2012 estive em Porto de Galinhas/PE com os colegas de trabalho Flávio Assis e Rafael Galvão.
Ministramos um seminário Empretec no Hotel Armação para um grupo de empresários da região. Conhecemos muito bem o lugar e frequentamos bons estabelecimentos. Descrevo alguns deles, como indicações para vocês:


Nos hospedamos no Hotel Marupiara. Fomos recepcionados pelo gerente Rafael Leite, que nos recebeu muito bem, assim como toda sua equipe. É um hotel de lazer com muitas programações de entretenimento para os hóspedes. O hotel tem um ótimo café da manhã, wifi free para os hóspedes, sauna, piscinas e serviços de bar na beira-mar.
Todos os dias eu me deparava com uma colcha de cama dobrada em formas diversas de animais. Rapaz dava penade desfazer, até dormi abraçado com essa Cisne aí da foto, foi um love grannnde.


Roda de capoeira com os cara-pintadas do Hotel Marupiara. Eu até ia dar uns pulos por lá, mas estava com uma dor no dedão do pé, aí desisti.



A Praia de Porto de Galinhas é excelente para banho, caminhadas e mergulho. São muitos quilômetros de uma belíssima beira-mar. Até me programei para caminhar muito na quarta-feira, mas preferi comer uma galinha a cabidela.

Por indicação da nossa amiga Marcela Azeda da Pousada Maracaípe, fomos a um bar bastante rústico (Bar Rucinha) em Nossa Senhora do Ó, com fama de ter o melhor "caranguejo no leite de coco" da região. Comemos caranguejo, sururu e lambreta, que estavam deliciosos.
Uma particularidade do bar é servir o caranguejo sem o casco, modelo que protestei imediatamente, pois o casco com farinha eu adoro. Mas de qualquer forma as patas estavam maravilhosas e a carne saindo numa chupada só. Quem sabe comer caranguejo entende de que chupada estou falando. Quem não entendeu, me escreva que passo todas as dicas de como comer caranguejo e deixar só as cascas.

Na Creperia Olinda, do nosso amigo Kamarão (na foto, Flávio, Kamarão, Rafael e o bonitão aqui), comemos uma Pizza maravilhosa de Alho, Manjericão, Queijo Gorgonzola e Tomate, que foi inclusive repetida. Também estava show de bola o Crepe de Camarão com Catupiry. Indico!!!
Para evitar mal entendidos, o camarão que comemos foi com "C" mas nosso amigo Kamarão, dono da Creperia, é com "K". Quando forem conferir as dicas por lá, por favor não confundam.

Mais um excelente restaurante que conhecemos, o BarCaxeira, da nossa amiga Jana. Eu e o Rafa comemos um prato excelente, o "Farofa BarCaxeira" com camarões, polvo, carne de sol desfiada, farofa de banana com bacon, acompanhado de arroz. Fomos muito bem atendidos e pagamos um preço justo. Indico!!!

Nunca vi tanta galinha, em Porto de Galinhas. É até lógico isso né? Particularmente, essa aí da foto é adotada pela amiga Paty Gouvêa, é linda, simpática e muito elegante.

Conhecer o restaurante dos amigos Vavá e Paty Gouvêa é imperdível! O Marangatu Restaurante tem uma vista muito legal, fica em frente as piscinas naturais, tão famosas de Porto. Lá comemos dois pratos excelentes, o Camarão Praieiro com camarões cozido na água do coco, com polpa de coco verde, cubos de manga, servido com arroz de castanha. E a Moqueca Mista de camarão com peixe, acompanhada de arroz e pirão. Rapaz, só de lembrar a bába escorre...
Acompanhando a vista e a comida, tem o repertório musical de excelente bom gosto do Vavá Gouvêa... show de bola!!!







Curitiba - Que cidade!


Viajando com a família e aproveitando os encantos de Curitiba
Você já viajou para Curitiba? Se não, não sabe o que está perdendo. A capital paranaense é um modelo urbano que deveria ser seguido por todo o país em seus critérios de organização, arquitetura, limpeza, transporte público e valorização do meio ambiente, dentre muitas outras coisas que fazem de Curitiba uma capital especial. Aliás, o que ela tem de mais legal para quem a visita pela primeira vez é a vastidão de parques e bosques de deixar de queixo caído qualquer pessoa acostumada em viver nas selvas de pedra. São mais de 81 mil metros quadrados de área verde preservada que contam histórias não só da natureza brasileira, mas também da cultura de colonizadores locais, como alemães, portugueses e italianos.
Para fazer todos os passeios entre parques, museus e curtir a vida noturna curitibana, a dica é alugar carro e ficar a mercê das próprias vontades. Afinal, é muita coisa para ver e, dependendo da quantidade de dias de estadia, é melhor optar pelo aluguel de carros em Curitiba do que se render ao transporte público, principalmente se a viagem for feita com crianças ou pessoas mais idosas. Quem não tem segurança de andar “sozinho” pela cidade, com medo de se perder e não aproveitar as melhores coisas, pode optar pelo ônibus de turismo no estilo europeu, que para nos principais terminais turísticos.
Na viagem com a família, não deixe de visitar os cartões postais obrigatórios de Curitiba, que são o Jardim Botânico, com design inspirado nos jardins franceses e que abriga a Estufa Metálica, com espécies de plantas e flores brasileiras, a Ópera de Arame, o Bosque Alemão, o Bosque do Papa e o Museu Oscar Niemeyer, sempre com uma atração diferente que pode interessar a toda a família. Para comer, vá a um dos restaurantes que serve comida típica curitibana, churrasco ou comida italiana, que também pode ser considerada uma das cozinhas típicas do Paraná. No quesito cultura, muitos museus, teatros e cinemas para curtir o tempo livre. E já prepare as malas para voltar. Curitiba é um daqueles lugares que, uma vez que você conhece, é bem difícil de querer – e conseguir – sair.

Viajando e se divertindo pelo Brasil


O que não falta no nosso país são lugares para visitarmos. Na verdade, o que não falta é diversão para todos os gostos e bolsos – nisso, o Brasil é muito rico! Claro que os conceitos de diversão de cada brasileiro é algo muito particular. Tem brasileiro que se diverte relaxando, tem brasileiro que se diverte aprendendo, tem brasileiro que se diverte na companhia da sua família e tem brasileiro que se diverte quando está com os seus amigos. Acredito que no Brasil, não faltam lugares para todo mundo se divertir com aquilo que gosta. Abaixo sugiro algumas das principais capitais do Brasil e o que podemos fazer para nos divertir. Confira:
Rio de Janeiro
No Rio, diversão é sobrando. Você tem opções, tanto para as famílias, como para um grupo de amigos. E para os dois, nada melhor do que curtir as praias cariocas. A família pode relaxar, e os amigos solteiros podem curtir azarando altas gatas que passam pelas praias do Rio, é um verdadeiro desfile, mas com mulheres que tem onde pegar, e não aquelas dos desfiles de moda que não tem carne nem pra fazer um pastel.
Fonte:Google

Então se hospede em algum hotel Rio de Janeiro e conheça as maravilhas das praias cariocas, além é claro, de poder conhecer outros pontos, como o Jardim Botânico, que é o mais antigo do Brasil e é uma ótima opção para toda a família.


Florianópolis
Quando você chegar com os seus amigos na capital catarinense e escolher um hotel Florianópolis, guarde todos os seus pertences e vá conhecer as dunas das principais praias da cidade.
Fonte: rubensguerra.blogspot.com

Uma das maiores dunas fica entre a praia da Joaquina e a Lagoa da Conceição. E lá mesmo que nasceu a prática de um esporte radical, chamado Sandboard, que significa “surf na areia”. É um esporte divertido e quem quiser experimentar e descer as dunas com uma prancha pode alugar uma no local, ganhar o treinamento e depois se divertir de montão!

Fortaleza
Em um calor tremendo na capital cearense, a única opção talvez não sejam só as praias. O Beach Park de Fortaleza é o maior parque no gênero no país e possui uma estrutura capaz de deixar qualquer um de queixo caído. São diversos tobogãs e piscinas que deixam das crianças, até os adultos, maravilhados. São diversas atrações que vão desde shows até momentos muitos radicais, dos quais estou fora. Radical pra mim só os Radicais Livres que rejuvenescem.
Fonte: beachpark.com.br

Se você está indo com os amigos, e já passou pelo Beach Park, a recomendação é a Praia das Fontes. Este lugar possui areia com tonalidades variadas. Em meio ao labirinto, você descobre vários recursos: água doce, fontes que proporcionam um banho refrescante, e muita diversão. Se você está na cidade pela primeira vez, procure pelos hoteis em Fortaleza próximos aos pontos turísticos que você optou conhecer e economize com o transporte.
O mais importante, se você optar por essas cidades é reservar seu hotel com antecedência, pois as cidades recebem turistas o ano todo. Uma boa opção é o site da Falaturista, que oferece hotéis nessas cidades com ótimos preços e condições.

NATAL LUZ EM GRAMADO - Uma viagem para a família

Voltei a Gramado 08 anos depois e reencontrei a cidade mais bonita do Brasil, em especial nesta época natalina. Foi nossa primeira viagem com Amanda (ela com 4 anos) e uma experiência maravilhosa em família. Eu e Adriana curtimos com ela cada momento e participamos das suas fantasias. Foi um grande privilégio poder viver esse momento.
É deslumbrante a beleza da cidade e dos adornos públicos e privados, todos são contaminados pelo espírito de natal e contribuem de alguma forma com os cenários encontrados em cada rua, em cada casa, em cada calçada, em cada canteiro. A cidade respira o natal.

O que mais me chamou atenção foi a educação do povo gaúcho e dos turistas na cidade. Não encontrei nenhum papel jogado ao chão, o trânsito muito tranqüilo e organizado, com pouquíssimos semáforos, todos respeitam as rotundas (como falava o GPS o tempo todo) e as faixas de pedestres. Fomos a um banheiro público no centro da cidade e ficamos impressionados com a organização e limpeza do ambiente. PARABÉNS aos gramadenses!


Alguns meses antes da nossa viagem, Adriana buscou no site www.trocacasa.com.br alguém de Gramado ou Canela que gostaria de fazer uma troca conosco. Conhecemos a Ana Karina, que topou a troca. Ela nos recebeu com muita hospitalidade e simpatia. Seu apartamento super aconchegante em Canela nos acolheu muito bem. Ela e seu pai, o Sr. Zago também nos levou para assistir a Parada de Natal no seu escritório, donde tivemos uma vista privilegiada. Obrigado Ana Karina!


Na chegada a Gramado somos recepcionados pelo pórtico da entrada já em clima de natal. Pedimos a uma pessoa para tirar a foto de nós três, e depois de cinco tentativas frustradas, o cara tirou a foto praticamente desse carro vermelho que passou na hora, por isso 'arrumei' as fotos dessa maneira.


Essa é a Rua das Renas, ao lado da Catedral, no centro da cidade. São várias Renas coloridas que embelezam a rua inteira. Quando estávamos lá fotografando, uma mãe não muito conhecedora das estórias do natal, ensinava para filhinha de colo: “Olhe minha filha, os ´alces´ que puxam o ‘carrinho’ do papai Noel”.


Essa é a Rua Coberta, Amanda adorou. À noite eram exibidos vários shows, e de graça. Nela encontram-se bastante opções de bares e restaurantes.
Estão vendo quantos papéis no chão? Massa né? (na verdade eu apanhei um, para poder fazer esse comentário aqui no Blog).


Em gramado, até os geradores viram motivos natalinos.
Vejam a rua inteira, sem nenhum papel jogado ao chão (nessa foi de verdade, eu não apanhei nenhum).


Caminhar pelo Lago Negro é muito bacana, as araucárias, os pinheiros, as flores e o gramado formam uma paisagem muito bonita. Aliás, quase tudo é gramado em Gramado (estou ótimo em trocadilhos).


Andar de Pedalinho no Lago Negro é imperdível. Quando estava comprando os tickets (25 reais para eu, Adriana e Amanda por 20 minutos) achei pouco tempo, mas depois entendi o por que. 10 minutos pedalando esse ganso enorme já foi suficiente para colocar os bofes pra fora.


No entorno do Lago Negro encontra-se um parque belíssimo. Amanda deitou na grama e ficou contemplando a natureza, me chamou pra deitar ao lado e ficamos procurando imagens nas nuvens. Claro que ela viu muito mais do que eu né?


A Vila de Natal foi um dos locais que Amanda mais gostou. Lá tem teatro, um pequeno cinema 3D que passa filmes de 15 minutos (R$5,00 por pessoa), peças de teatro (de graça), a casa do papai Noel, lojinhas com produtos natalinos e um pequeno parque de diversões. A entrada na Vila é de graça (essa parte eu adorei). Uma trupe de palhaços encenou o nascimento de Jesus numa peça linda e engraçada. Davi foi um show a parte, puxou um coro “COMEÇA, COMEÇA, COMEÇA...” onde toda a platéia o acompanhou, quando a peça estava para começar, apertou o nariz de todos os palhaços, participou da peça em vários momentos e reuniu a palhaçada para uma foto no final, que está devidamente registrada aqui.


O mini mundo retrata várias partes do mundo em miniatura. As crianças adoram. O local estava muito bem cuidado e valeu a pena a visita. Legal foi o comentário de Amanda no vôo de volta para Natal quando o avião subiu em Porto Alegre: “Olha papai o Mini Mundo lá em baixo!”.


Na Praça das Bandeiras encontramos a réplica do Kikito (Deus do bom humor) que é o troféu dado para os ganhadores do festival de cinema de Gramado. Ele é bem humorado mesmo, não pára de rir um minuto.


Na Fábrica de Chocolates Caracol, Amanda sentiu-se no paraíso, e passou o resto da viagem pedindo para voltar lá. É um lugar temático e muito bacana, mas achei os produtos caros na lojinha ao final do passeio. Compramos chocolates e presentes mais em conta na loja Doce Monte, em Canela (Av. Osvaldo Aranha, 287, Sala 07). A fábrica Doce Monte Chocolate Caseiro de Gramado fica na Rua Rosa Cruz, 135, Bairro Monte Verde, Gramado/RS.
O chato depois da visita foi a briga de Amanda e Adriana para uma não comer os chocolates da outra.


No museu de cera estava tendo uma exposição de Harley, que adoro, fiquei babando, mas não comprei essa porque achei o laranja muito ‘cheguei’.


O Mundo Encantado é um pequeno museu onde estão expostos brinquedos que retratam as paisagem e atividades antigas da serra gaúcha como extração de pinhões, marcenarias, pecuária etc. As crianças gostaram, mas sinceramente não te fará falta se não estiver na sua programação.
Na foto a galerinha feliz com o passeio. Davi e Pepê provando que puxaram ao pai quando seguraram o gatinho.


As praças de Gramado são todas lindas sem exceção. Essa em especial tinha um lindo presépio que Amanda adorou. E ela ainda identificou: "Olha papai, os três Reis Magros"... eu achei eles meio desnutridos mesmo.


Eis os banheiros públicos no centro da cidade de Gramado. Limpos, cheirosos, organizados e de graça. Uma aula de cidadania. Fiquei lembrando dos banheiros do Machadão nos jogos do América, muito parecido.


Uma esquina qualquer de Gramado. Simplesmente linda. Os fuscas ao fundo foi uma homenagem de Amanda para seu Avô Aurino.


A Mágica Árvore de Natal, na Praça das Comunicações apresenta diariamente shows no seu interior com um lindo coral entoando músicas natalinas, e com a presença do Papai Noel. Foi dez! Valeu a pena, e só custa 10 reais por pessoa. Ei, nessa deu um sono danado, acho que meu ronco ajudou nas notas muscais.


Ao lado da Rua Coberta tem um restaurante onde os clientes são recebidos na porta pelo chef francês Ratatouille. Amanda adora o filme e ficou radiante de encontrar o protagonista.


No museu de cera, esse Avatar era o melhor que existia, o restante tava “meio diferente”. Adriana e Amanda saíram todas de azul em homenagem ao Avatar, até a bolsa tava combinando.


Na belíssima Igreja de Pedras, em Canela, reunimos toda galera de viajantes para uma foto, Celinha, Dona Luzia, Aninha, Moá, Lulinha, Davi, Flávio, Pepê, Kekinha, Amanda, Adriana e o bonitão aqui. Foi dez! Depois saímos em procissão.


Ficamos hospedados em Canela e tomávamos café da manhã na Padaria Gisele que era ótimo, tinha um café com leite e café expresso quentinhos com uma torrada deliciosa. A Padaria fica na Rua Felisberto Soares, 62, próximo a Catedral de Pedras. Indico. Amanda deu uma baixa grande no estoque de Nescauzinho da padaria.


Visitamos o Alpen Park, e foi muito legal. Nesse park se desfruta de vários brinquedos e atividades como o Bungee Tranpolim, que Amanda adorou, Tirolesas, Arvorismo, Rapel, Cine 4 e 5D, Trenó estilo montanha russa, mas que você controla a velocidade, passeio de quadriciclo e muito mais. Cada diversão tem seu tempo e seus preços, que não são baratos, se quiser brincar em vários vai gastar uma boa grana. Como não sou adepto aos esportes radicais, nem de pagar caro, fiquei tomando uma coca-cola e admirando a paisagem.


O show Nativitaten foi o mais incrível de todos, um espetáculo emocionante, uma ópera a céu aberto às margens do Lago Joaquina Rita Bier. É imperdível!!! Mas para crianças com medo de fogos, não é indicado. Lulinha ficou assustado e chorou muito com a sessão inicial de fogos. Moá que já tava cansado deu logo a idéia de voltar para o hotel. Adormeceu antes de Lulinha.


A cidade de Canela também é muito bonita e bem decorada nesta época de natal, em especial a Rua Oswaldo Aranha, que tem em suas calçadas muitos brinquedos com temas natalinos. Andar com Amanda por lá levava horas, ela queria brincar com tudo.
Em geral encontra-se produtos em Canela mais em conta do que em Gramado.


O Zoológico de Gramado é excelente, muito organizado, limpo e os animais muito bem tratados. Desde a entrada até a saída é uma trilha única e pode-se apreciar os animais bem de perto e com segurança. No meio do caminho passa-se por um restaurante/lanchonete bem legal, com bom atendimento e várias opções de lanches, sorvetes, pipocas, café etc. Ao final, a semelhança americana, o passeio acaba numa lojinha com todos os animais em pelúcia para vender. Passamos correndo.


O Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado, próximo ao Zoológico, foi um dos jardins mais lindos que já conheci. Não estávamos programados para ir até lá, mas na volta do Zoo resolvemos entrar. Foi uma grata surpresa e todos adoraram o lugar. Fizemos ótimas fotos, essa última Yasmim, Lulinha e Amanda estavam de 'revista'. Ô povo chic! 


O Desfile de Natal é mágico, Amanda ficou hipnotizada com a parada. A beleza de cada personagem, o sorriso no rosto de todos, as músicas, as luzes e até uma banho de neve fizeram desse evento o mais lembrado pelas crianças. Imperdível!

Lisboa, uma bela cidade cheia de história.


Indo para Espanha, dei uma parada em Lisboa com os Amigos Álvaro e Carla. Conhecemos rapidamente a capital lusitana. Gostei muito da cidade!
Esse é imperdível! Pastel de Belém ‘original’, com quase 200 anos de tradição, rapaz que delícia! Procurei lá também um pastel de carne de sol na nata, mas não encontrei.

Praça do Comércio, que tem esse nome mas sem nenhum camelô por perto.
Ao fundo o Arco da entrada da Rua Augusta. Dizem que está rua a noite vira um inferninho, ou será que estou confundindo?
Patrimônio Cultural da Humanidade, essa é a Torre de Belém. Só pra não confundir, não tem nada a ver com capital do estado do Pará, norte do Brasil.
Castelo de São Jorge. De lá se tem um vista linda da cidade e do Rio Tejo.
Com um canhão desse tamanho, o santo era meio ‘brabo’ néra?
Essa obra prima da arquitetura Manuelina que combina o Gótico com o Renascentista é o Mosteiro dos Jerônimos, que além de pertencer a essa quantidade imensa de pessoas chamadas Jerônimos, também é um Patrimônio Cultural da Humanidade.
Ao fundo sobre o Rio Tejo, a suntuosa Ponte 25 de Abril, muito parecida com a Golden Gate de São Francisco, não acham? E com um esforçozinho, também com a Ponte Nilton Navarro em Natal/RN.

Lisboa tem cerca de 63 maravilhosos jardins. Esse é um deles, o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Fiquei tão lindo combinando com esse jardim que vou sugerir colocar uma estátua minha lá. O que acham?


Shopping Vasco da Gama, nem entrei pra não dar o cabimento. Só entraria se fosse o Shopping Flamengo.
Na Alameda dos Oceanos, próximo ao Oceanário de Lisboa, encontrei essa Laje em concreto armado bi apoiada, simplesmente fantástica. Coisa de engenheiro. Mas tinha coisa melhor pra ver.
A primeira vez que vi um Smart na vida, pensei que era de brinquedo. Mas seria um brinquedinho meio caro né?
Na faixa de estacionamento, o ‘brinquedinho’ leva uma vantagem danada. Tô pensando em comprar um pra Adriana, pra ver se os pilares da nossa garagem sofrem menos.




abcs