NEW YORK

Imperdível. A Times Square é inesquecível.
Essa viagem aos EUA foi talvez a melhor da minha vida. A companhia de todos e o momento de cada um fez desses dias lembranças eternas.
Mas teve uma coisa a lamentar. Em 1998 não tínhamos câmeras digitais e as fotos não são boas, e olhe que o Picasa ajudou MUITO!  
Todinho, Flávio, eu, Ronaldo, Xande e Toninho no Manhattan Mall. Macharada tomando cerveja enquanto a mulherada passeava pelas lojas.
Vocês acham que com essa risadagem toda, qual foi o assunto do momento? Flávio expressou bem no seu gesto...
Todinho e eu nos esbaldando na neve em frente ao Hotel Milford Plaza na 8a. Avenida.
Atrás da gente vejam a placa "ONE WAY" que significa mão única. Claro que paguei o mico, já chegando na cidade, quando perguntei pro guia se aquela era a '1a. Avenida'. Ele riu e deu o silêncio como resposta.
Primeiros flocos de neve deste natal, em frente ao Hotel Milford Plaza, muito bom, excelente localização e preço justo.
Foi fácil identificar os matutos hospedados no hotel neste dia. Quando começou a cair a neve a matutada toda saiu correndo pra ver, inclusive eu.

Aklégia, Flávio, eu, Adriana, Toninho, Ana Flávia, Edmara, Ronaldo, Lyz e Xande jantando na noite de natal no finado Tavern on the Green, no Central Park.
Reservamos e pagamos antecipadamente desde o Brasil esse jantar. Tinha um atendimento excelente, uma linda garçonete não deixava nossos copos de água vazios. Ao final do jantar o preço de tanta gentileza doeu. Foi a água mais cara que já tomei na vida, e o pior é que todos nós achávamos que estava incluído no jantar, mas não estava. Ai!

Tradicional Árvore de Natal do Rockefeller Center. Ela é montada desde 1931.
Esse japonês aí do lado, olhou para nossa câmera com apenas 01 botão, o de tirar a foto, tirou a dele do bolso, fez um ar de riso e saiu. Uma humilhação! 


Pista de patinação do Rockefeller Center. Um burburinho incrível na época do natal.
Ficamos um tempão esperando tirar essa foto com tantas pessoas passando no local. Na hora que falei "agora!" o retratista deu o click, aí fiquei com essa boca de sapo cururu. Sacanagem!
Imperdível fazer uma caminhada contemplativa no Central Park.
Nesta época do ano as árvores ficam secas e suas folhas caem. Quando íamos chegando ao park, uma brasileira fez o seguinte comentário: "vixe, parece a caatinga do nordeste do Brasil". Era realmente igualzinho, inclusive o frio de menos dez graus.

Imperdível. Assistimos o Fantasma da Ópera na Broadway .
Neste espetáculo especificamente houve um diferencial. Todinho deu uma roncada num momento em que todo teatro estava em silêncio. Até ele próprio se assustou acordando com um pulo da cadeira, e as pessoas no seu entorno ficaram achando incrédulos que aquilo só poderia fazer parte do show, era a única explicação.
Edmara, Aklégia, Nena, Ana Flávia, Lyz e Adriana no Pier 21 com as Torres Gêmeas ao fundo.
Esse foi o maior frios de nossas vidas. Era um micro-ondas ao contrário, começava a gelar pelos ossos, as roupas não adiantavam de nada. Ô saudade de Mossoró!
Estátua da Liberdade ao fundo. Ícone de Nova Iorque, recebida de presente da França em 1886. Foi estruturada por Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel.
O fotógrafo preferiu o céu aos nossos pés. Adriana ficou chateada de não mostrar sua botas chic's.
Biblioteca Pública de Nova Iorque, inaugurada em  1895 neste prédio suntuoso que tem mais de 3000 funcionários
Pense num frio que estava aí. Coloquei uma faixa no nariz porque ele já estava se quebrando, tinha virado uma pedra de gelo.
Flatiron Building, um dos primeiros arranha-céus de Nova Iorque, inaugurado em 1902 com 22 andares.
Quando eu e Adriana acabamos de tirar essa foto houve uma batida de carros atrás da gente, confesso que foi mais interessante ver a briga dos americanos discutindo em inglês do que contemplar a plástica do Flatiron... coisa de matuto mesmo.
Carnegie Hall, prédio construído em 1890 que fica na sétima avenida. A casa de espetáculo mais famosa dos EUA.
Passamos a noite em frente e tinha uma fila enorme para entrar. Um conterrâneo soltou a pérola: "eita, parece que vai rolar um forró aí hoje"... Era a orquestra Filarmônica de Nova Iorque.
Edifício Dakota, bela construção de 1884, famosa por ser o local onde morreu John Lennon.
Ficamos um tempo olhando para o prédio tentando imaginar a cena do assassinato. Tem cabimento isso? Parece que não tínhamos o que fazer...sei não viu...
1 Response
  1. Lyz Helena Says:

    Ai que lindo!!! Esse ano vou de novo e postarei minhas fotos,tah?!
    Convenhamos que melhoramos com a idade, ainda bem!!!
    Lyz

Postar um comentário

abcs