Sampa é sempre um ótimo destino.

Eu e Adriana estivemos em São Paulo para visitar a CasaCor na sua 25ª. edição e também a 20ª. Mostra Artefacto Haddock Lobo entre os dias 29/06 e 01/07/2011. Além das belas exposições de arquitetura e decoração, visitar São Paulo foi mais uma vez sinônimo de diversão, lazer e contato com a modernidade.
Visitamos as duas Mostras, assistimos duas peças de teatro, voltamos a maravilhosa Padaria Bella Paulista, conhecemos outra excelente padaria, a Xodó Paulista, fomos ao mercado público comer sanduiche de mortadela, caminhamos pela Avenida Paulista visitando alguns prédios como Conjunto Nacional, Fnac e Masp, passeamos pelos shoppings Frei Caneca e Santa Cruz, e o mais inusitado, passamos no meio de uma passeata de jovens na Avenida Paulista cujo evento era denominado “Marcha da Maconha”, essa já valeu a ida pra Sampa. Foi uma onda!
Padaria Bella Paulista, na esquina da Rua Haddock Lobo com a Rua Luis Coelho, muito próximo a Avenida Paulista. É fantástica. Serve café, almoço e jantar. Não tem portas, é aberta 24h por dia, 365 dias no ano, ou seja, NUNCA fecha. Não é barato, mas todos os pratos e sanduiches são MUITO bem servidos.  Só tem uma coisa ruim, decidir no imenso cardápio o que comer. Sempre exagero e saio passando mal. Mamãe sempre disse que tenho os olhos maiores que a barriga. Ela tem razão.
Esse aí foi um dos meus pedidos, Omelete. O bicho tava delicioso e tive que abrir a braguilha pra comê-lo inteiro.
Eis aí o endereço da Padaria Xodó Paulista que fomos pela primeira vez. Foi muito bom o café da manhã, indico.
O café da manhã na Xodó Paulista é tipo self-service no peso, com várias opções, mas nesse dia eu estava bem light, comi somente esses três pães. Nessa refeição gastamos a metade do valor da Bella Paulista.
Jantamos nesse restaurante do Shopping Frei Caneca. Eu e Adriana sofremos bullying por sermos heterossexuais nesse shopping. Assistimos uma comédia stand-up do Clube da Comédia que foi muito massa, indico.
Esse sanduíche de mortadela do Mercado Municipal é simplesmente imperdível, mas como sou uma pessoa que cuido muito da alimentação para não engordar, sempre tomo meu guaraná zero.
A parte difícil dessa sanduíche é enfiá-lo na boca, mas o sacrifício foi feito. Ô bicho bom da molesta!
No Conjunto Nacional da Avenida Paulista, encontramos uma exposição de carros antigos. Essa aí foi a primeira e única limusine fabricada em série no Brasil, a Itamaraty Executivo 1967, serviu a presidência da república desde Castelo Branco até Fernando Collor, se esse carro falasse seria uma bomba atômica.
Ainda dentro do Conjunto Nacional, vimos essa escultura bem interessante. O duro foi que não conseguimos explicar para Amanda porque a mãe dela diminuiu de tamanho.

AGORA MOSTRAREI AS TENDÊNCIAS VISTAS EM SAMPA A RESPEITO DE ARQUITETURA E DECORAÇÃO. RAPAZ ESSE BLOG TÁ “UMA COISA” DE CULTURAL NÉ NÃO?

Acho que esse negócio de tinta para pintar paredes vai se acabar. Adriana ficou com calo nas mãos de tanto passar nas paredes para sentir a textura dos revestimentos. Ei, são bonitos viu, e é uma “tendência” (com esse palavreado to me lembrando de Sheila falando em moda).
Outra ‘tendência” (me sinto meio gay escrevendo isso) são as tv’s de LED e LCD dentro das portas dos armários.
Outra “tendência” (minha munheca tá até dando umas caídas cada vez que escrevo essa palavra) são as cores preto e branco em todo o ambiente.
Outra “tendência” (agora deu vontade de cruzar as pernas, to ficando preocupado) são os mármores translúcidos.
Outra “tendência” (Será que se eu colocasse um brinco ia ficar muito feio?) são as diversas peças em madeira bruta. Essa mesa de centro “harmonizou” (vixe, minha voz até afinou agora quando pronunciei essa palavra também) muito bem com o vidro.
Outra peça em madeira bruta, uma mesa de escritório.
Outra peça de madeira bruta, uma banheira de hidromassagem.
Outra peça em madeira bruta, mais uma mesa de escritório.
Outra “tendência” (hummm... senti vontade de tatuar uma estrelinha no pescoço) são as Paredes Verdes como esta aí no fundo.
Outra Parede Verde.
Outra “tendência” (agora chega, deu uma coceirinha no boga, aí já é D+, não escrevo mais essa palavra boiolau) são as cozinhas gourmet, vejam que essa tem até um sofá. O “conceito” (humm, com essa também senti uma cor Pink rondando minha vista, será a última vez) é que o anfitrião cozinhe para seus convidados no mesmo ambiente em que o papo rola. Acho arretado isso.
Achei massa esse quarto. O projetor no teto projetando na tela de vidro e as duas cadeiras sobre o piso de madeira bruta com iluminação indireta ficaram “ducaralho”. (com essa palavra, acho que agora voltei a minha macheza natural).
Massa essa sala para reuniões de bate papo. Vejam a lareira ao centro com o fogo, apropriadíssimo para Caicó e Mossoró, por exemplo no mês de janeiro.
Adriana no estande da Deca se atualizando na profissão, e eu também na minha nova profissão fotógrafo.
Essa bacia sanitária no estande da deca me chamou atenção. Vejam que do lado tem um painel de controle com vários botões, nele você controla vários tipos de jatos limpadores de bogas. Tem jato forte, fraco, quente, frio, fixo e móvel, o cara sai com o anel bem polidinho.

AGORA O REGISTRO CASUAL DA “MARCHA DA MACONHA”

Passei um tempo para entender o que essa galera queria. Não tenho uma opinião sobre o assunto, mas vi muita coisa engraçada nesse evento, cada figura!!!
Será que esse cara tem algo a ver com o tema?
Será que essa menina tem algo a ver com o cara anterior?
Esse cartaz da “Maconha Medicinal” e o outro “Cannabis Não é Maconha é Uma Planta Sagrada e Versátil” achei o máximo, é mais ou menos como o católico que fica embriagado na sexta-feira santa com vinho. Aí pode.
Parece que estava tendo uma aula de pintura pra galera.
Rolou pintura corporal também.
Que bonitinha essa folhinha né? E se for seca e enroladinha num papel nem se fala.
Tinha uma galera exagerando e levou uma chave-de-roda da polícia.
Vi essa menina tão lindinha na Marcha da Maconha, e pensei que Deus ajude minha filha a não gostar de mega-fone.
0 Responses

Postar um comentário

abcs